Seis meses de resistência, resiliência e determinação da Ucrânia

Apesar do enorme custo que Vladimir Putin impôs à Ucrânia e ao mundo, as sanções impostas pelos Estados Unidos e os nossos parceiros e aliados estão a provocar danos significativos na economia russa.

O dia 24 de agosto assinala o 31º aniversário da independência da Ucrânia. Infelizmente, o dia também marca seis meses desde a invasão não provocada e de grande escala da Ucrânia pelo governo russo, um ataque tão chocante para a comunidade internacional que foi completamente condenado pela Assembleia Geral da ONU, e levou dois novos países a pedirem adesão à Aliança da NATO.

Devemos permanecer unidos no nosso apoio à soberania, democracia e aspirações europeias da Ucrânia. A agressão da Rússia na Ucrânia é um dos acontecimentos com maiores consequências para a Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

A reação mundial à guerra de Vladimir Putin contra a Ucrânia tem sido muito emotiva e comoveu muitas pessoas. No desenrolar desta guerra, vimos evidências – quase diárias – de violência, destruição, devastação e morte.

Todos nós assistimos a imagens do resultado das bombas russas que atingiram civis abrigados em escolas, teatros e hospitais. A comunicação social independente e organizações humanitárias documentaram execuções em cidades como Bucha e Irpin, tortura de militares e civis e cidades inteiras como Mariupol isoladas de necessidades básicas enquanto sofrem devastação e ocupação brutais.

Read the news HERE.

Source:Observador

Leave a Comment